quarta-feira, 20 de agosto de 2014

IZOLDA CELA É ACLAMADA POR PROFESSORES EM "DIÁLOGOS NA TENDA"

Mais de 1 mil professores e profissionais da educação participaram, na noite desta terça-feira (19/8), do “Diálogos da Tenda”, série de encontros temáticos que integram a construção do Plano de Governo para o quadriênio 2015/2018, da coligação “Para o Ceará seguir mudando”. O evento foi comandado pela vice-governadora na chapa de Camilo Santana e ex-secretária da Educação, Izolda Cela. O evento contou, ainda, com a presença dos candidatos a deputado federal, Chico Lopes e estadual, Ivo Gomes, Artur Bruno e Raquel Marques, além do prefeito de Sobral, Veveu Arruda.
Aos gritos de “É ela, é ela, é ela, queremos Izolda Cela”, a candidata agradeceu a presença maciça dos professores e defendeu a importância da boa política dentro de um Estado tão cheio de adversidades e fragilidades. “Nós temos o sentimento de que muita coisa evoluiu. Estão aí os índices da educação, que não nos deixam mentir. Mas, a gente sabe que muita coisa há para fazer ainda. Por isso eu peço a todos vocês para aderirem a esse novo projeto, que elege Camilo Santana governador e Mauro Filho senador, com Dilma na presidência”, enfatizou Izolda.
Segundo a professora Eloísa Helena, que estava na Tenda, votar no Camilo e na Izolda é “dar continuidade a tudo que Izolda começou no governo Cid. E eles vão continuar o crescimento e investimento em escolas e na educação”, disse.
Para o coordenador do Plano de Governo da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Eudoro Santana, “todo o esforço e investimento do governo Cid para o crescimento da Educação do Ceará deve ter um projeto de continuidade”, avaliou.
Eudoro ainda destacou a importância da escola de tempo integral. “Este modelo representa não só o aperfeiçoamento dos nossos estudantes, mas também o afastamento deles do mundo das drogas, que consequentemente traz violência. E o Camilo, com a ajuda de sua vice Izolda, vai projetar essa realidade para todas as cidades do Ceará. Então, um projeto dessa magnitude deve ser continuado”, defendeu.

Trabalho e Renda
Paralelamente ao evento na Tenda, o grupo ligado à área Trabalho e Renda reuniu-se para debater sobre temas como criação/implantação de Centros de Trabalhadores Autônomos; modernização da rede de atendimento ao trabalhador, no âmbito do Estado (Sine/IDT); e a criação do Programa Estadual de Feiras Populares e Agroecológicas. A reunião teve a representação da Sociedade Civil, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria das Cidades, Sine/IDT, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Educação.

Direitos Humanos
O eixo “Direitos Humanos” também foi discutido como o objetivo de estabelecer um cronograma de trabalho voltado para fortalecer a área para o próximo governo, ajudando nas diretrizes gerais para a elaboração do Plano de Governo. O grupo debate ideias para trabalhar em prol de portadores de necessidades especiais, que debate a desigualdade racial, a segurança, a cultura, etc. O objetivo é pensar o Ceará diferente, que se respeita e respeita as diferenças, cada uma com suas especificidades.
Presentes representantes das áreas ligadas aos Direitos Humanos, médicos, advogados, coordenadores de idosos, de pessoas portadoras de deficiência auditiva, assistentes sociais, psicólogos, da área da igualdade social, representantes da sociedade civil e do movimento Vida.

Nenhum comentário: