terça-feira, 19 de agosto de 2014

CAMILO, IZOLDA E MAURO ATENDEM CONVITE DA CNBB E RECEBEM SUGESTÕES DA IGREJA

O candidato ao governo do Estado pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, sua vice-governadora, Izolda Cela, e o candidato ao Senado, Mauro Filho, atenderam a convite da CNBB – Regional Nordeste 1 para participar de um encontro em que puderam expor e ouvir algumas demandas da Igreja Católica. Também participaram os candidatos ao governo Eliane Novais (PSB) e Aílton Lopes (PSOL). O candidato do PMDB, Eunício Oliveira, não compareceu.
Camilo Santana destacou a iniciativa da Igreja e agradeceu o convite da CNBB, para que os bispos conheçam melhor o programa de governo da coligação. “Eu gostaria de agradecer o convite da CNBB, parabenizá-la pela iniciativa, e dizer que ela tem um papel importante na construção da política, na mobilização da sociedade, seja através das suas pastorais, dos seus bispos ou das dioceses”, ressaltou o candidato.
De acordo com o Padre Gilson Soares, assessor da CNBB, a participação da Igreja no processo eleitoral é extremamente importante para a democracia e deverá contribuir nesta campanha. “Estamos entregando aos candidatos o que o povo, a Igreja e os bispos pensam para o Ceará, no que diz respeito à Educação, Segurança, Moradia e Políticas Públicas. Vendo a realidade ‘empobrecida’ do Estado, mas com avanços destacados nesta cartilha”, disse.
Dentre os pontos apresentados no documento, também estava o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, programa espelhado no modelo implantado por Izolda Cela, quando secretária de Educação. “Eu respondi, nesses sete anos e meio, pela Educação do Estado e, pra mim, é muito gratificante ver que pontos reivindicados aqui dizem respeito ao que nós estávamos ‘agarrados’, que é a defesa desse pacto e é um modelo para o Brasil”, afirmou Izolda, bastante satisfeita.

Nenhum comentário: